segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Maketing e seus princípios....


Os Princípios de Marketing são decisões que os gestores têm que tomar para alcançarem os objetivos organizacionais com os poucos recursos que as mesmas possuem. Marketing não se resume às áreas de propaganda e vendas. è uma ferramenta organizacional usada para identificar os desejos e necessidades dos consumidores, determinar o público -alvo e escolher a estratégia mais adequada.
Dentro do Marketing podemos esclarecer temáticas de Desenvolvimento de Novos Produtos e Ciclos de vida do produto, Estratégia de Preços, Canal de Distribuição e Gestão de Logística, Varejo e Atacado, Estratégia de Integração da Comunicação de Marketing, Promoção de Vendas e Relações Públicas, Mix de Marketing, Vendas Pessoais e Gestão de Vendas, Estratégias Competitivas, Relações com os Consumidores, Responsabilidade Social, Mercado Global.
Os Princípios do Marketing nos ensina a desenvolver produtos adequados, e programas para o público-alvo, criando a satisfação do consumidor e da organização. Definindo o Marketing como um processo social e administrativo através do qual indivíduos e grupos obtém o que necessitam e desejam através da troca de pacotes de valor.
A essência do marketing são as necessidades, os desejos e a demanda; produtos e serviços; pacote de valor, satisfação e qualidade: trocas, transações e relações de mercado. Desejos é a manifestação das necessidades do homem moldadas pela cultura e personalidade.
Gestão de Marketing pode ser guiada por cinco diferentes filosofias: conceitos de Produção; Orientação para o Produto; Orientação para a Venda; Orientação para o Marketing e Orientação para o Marketing Social.

Nenhum comentário: