quinta-feira, 30 de outubro de 2008

4 P's..... Na reta final.........


Distribuição

Em marketing, a distribuição ("praça") é um dos elementos do composto de marketing (marketing mix) derivado do inglês "place" ou "placement".
A distribuição compreende as atividades necessárias para que a oferta comercializada pela empresa fique acessível ao seu mercado consumidor. A distribuição preocupa-se e refere-se à logística e aos canais através dos quais o produto chega aos clientes.
Existe um grande número de canais disponíveis - entre eles:
Venda direta ao cliente, via e-mail, telefone ou internet;
Representantes, que tipicamente vendem diretamente em nome dos fabricantes;
Distribuidoras, que geralmente vendem aos atacadistas;
Varejista, geralmente chamados de comerciantes, que vendem aos consumidores finais.
A promoção é um estímulo ao marketing utilizado para gerar demanda do produto ou serviço. Seu propósito é poder dizer ao público que você possui aquele produto ou serviço que o consumidor procura. Os objetivos são: informar, persuadir e lembrar o consumidor.Alguns resultados são obtidos como aumento nas vendas, aumento na participação de mercado, melhora da imagem da marca, aumento do conhecimento do seu negócio, entre outras vantagens.
O sucesso não depende somente da maneira como se promove o negócio, mas, também da mensagem promocional. A partir de uma harmonia desses pontos o sucesso provavelmente será garantido.

Salão de Beleza Mulher Plena.....






Contando um pouco desta história de sucesso.......




MULHER PLENA

O salão Mulher Plena, é uma empresa familiar, inaugurada no dia 12 de junho de 2004, pelas irmãs, Marle (cabeleireira),Mari (maquiadora) e Ilda (depiladora), com seus esposos . O salão está localizado em uma região estratégica de Curitiba -PR, onde conta com um hipermercado, prédios de moradores de classe A e B, e ainda conta com um amplo estacionamento próprio. O salão que começou com uma casa pequena que foi reformada e adequada aos serviços, hoje é sede de uma empresa em constante evolução, que presa pelo bom atendimento e conta com uma equipe eficiente e motivada. No início as instalações tinham 200m², hoje está com 800m². Os planos são de continuar no mesmo ritmo de crescimento para atender as expectativas de suas clientes e diversificar os serviços prestados. Os funcionários além de treinamentos constantes, contam com um plano de carreira.


A empresa apóia projetos de entidades culturais e educativas, contratam internas da Casa de Recuperação da PMC, e ainda tem um programa de primeiro emprego. Sua filosofia de trabalho é prestar serviços de qualidade com preço justo. Presta diversos serviços e tem um atendimento com serviço especial para Noivas, Debutantes e Formandas. Seu projeto para o futuro é aprimorar os serviços com o Dia da Noiva. O salão tem um site na internet onde divulga seus serviços, e foi indicado pela Revista VEJA - Especial /Serviços como um dos “Melhores Endereços da Beleza” de Curitiba, e ainda conta com a divulgação das clientes que freqüentam o salão que indicam para suas amigas. Todo este sucesso se deve ao comprometimento e a dedicação dos sócios em prestar um serviço de qualidade sempre estando atentos às novidades do mercado e a qualidade do serviço prestado. Para conhecer melhor o Salão Mulher Plena, acesse o site: www.salaomulherplena.com.br