quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Yakult...



Ação enfatiza as diferenças e os benefícios do Yakult 40.....


A Yakult, líder mundial no segmento de leite fermentado, retorna à mídia com campanha publicitária para reforçar a importância do leite fermentado para a saúde intestinal e para divulgar seu novo produto: o Yakult 40. Com objetivo de atender o público adulto e idoso, o Yakult 40 contém 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota por frasco e é indicado para pessoas que levam uma vida agitada, com maior necessidade de cuidados com a saúde. O lançamento do produto no varejo ocorre em lojas selecionadas, excelentes para o acesso do público que a Yakult pretende atingir. O Yakult 40 é considerado um produto ‘premium’ na categoria de leites fermentados, devido à tecnologia utilizada para a sua fabricação.

Com investimento de R$ 4 milhões em mídia, a campanha começou dia 1o de setembro nos mercados de Curitiba, Belo Horizonte e em todo o Estado de São Paulo, e segue até outubro. A peça central da ação é o filme ‘Mudanças’, que apresenta de forma dinâmica e moderna as diferenças de estilo de vida de quem consome o leite fermentado Yakult tradicional e o Yakult 40. A campanha apresenta cinco personagens: uma jovem, um rapaz, um executivo, uma médica e uma sofisticada senhora.

O comercial mostra as atividades realizadas no dia-a-dia dos cinco personagens, desde o momento em que acordam. A dinâmica do filme é reforçada pela utilização das cores vermelha e azul para diferenciar os estilos de vida, que representam as embalagens de Yakult e Yakult 40, respectivamente. A trilha e a locução do comercial foram adaptadas para o meio rádio para a veiculação de spots de 30”.

A campanha, criada pela GP7 Comunicação + Inteligência de Mercado, está no ar nas emissoras Globo e Record para São Paulo Capital, Campinas, Santos e São José dos Campos; Globo em Taubaté, Curitiba e Belo Horizonte. Os spots de rádio são veiculados em Campinas, Bauru, Santos, São José dos Campos, Jundiaí, São José do Rio Preto e Taubaté.



2 comentários:

Angela disse...

Este é um exemplo de uma marca forte, que tem vínculos muito profundos com o consumidor desde a infância, mas que não tinha um produto voltado a um segmento de mercado.

Outro caso interessante no mesmo segmento é o do Activia, que criou uma categoria e contribuiu para uma reviravolta positiva na Danone.

Vejam o link:
http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0907/negocios/m0144543.html

Anônimo disse...

Interessante como eles estudaram e planejaram este produto para a entrada no mercado, um mercado que está em expansão, tem um público selecionado e que presa pela saúde com qualidade. E o mais importante não perderam o foco do produto sem deixa-lo esquecido pelo consumidor.