quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Sinal digital da RPC deve estar disponível até o fim do ano

A ERA DAS CAVERNAS ACABOU...!!!
AGORA SOMOS CIVILIZADOS....



O sinal digital de tevê deve estar disponível para os moradores de Curitiba e das cidades da região metropolitana até o fim deste ano. Já estão sendo realizados testes com o sinal digital da RPC, pela Associação das Emissoras de Rádio Difusão e pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Para sintonizar a inovação em casa será preciso comprar um adaptador, que vai tornar o novo sinal compatível com os televisores atuais. A programação da tevê digital poderá ser captada dentro dos ônibus, do carro ou nas ruas, se a pessoa tiver um aparelho portátil.

Todos vão poder assistir à sua TV quando estiverem fora de casa, no ônibus, na van, no carro, como se fosse um radinho de pilha. Isso porque a TV Digital vai permitir a recepção em movimento, com qualidade perfeita, em aparelhos portáteis como palmtops, celulares e televisões de bolso.



Interatividade
Entre as novas aplicações da TV Digital, está a possibilidade da interação. Com isto, será possível, por exemplo, que um fã de futebol saiba, a um toque no controle remoto, todas as informações sobre os times em campo ou sobre a última rodada do campeonato. Ou que uma dona de casa possa saber a sinopse de um capítulo perdido da novela.
Em um primeiro momento, o telespectador poderá apenas consultar as informações que a emissora oferecer no canal, mas em breve será possível interagir com as informações da tela, como responder alguma enquete, comprar a roupa que sua atriz favorita está usando na novela, comprar ingresso do jogo do seu time de coração, por exemplo.



Podemos ver que neste momento serão poucas as pessoas que terão o acesso da TV Digital em suas casas, mas é algo inovador dentro da realidade do Brasil. A tecnologia está chegando por aqui.



Estão todos convidados a deixarem seus recados......












Um comentário:

Anônimo disse...

Quando isso vai chegar ao Mato Grosso?? rsrs....

Matéria super interessante, e repasso a pergunta de um aluno que viu o blog em sala de aula...

Se a mídia pode ser criada pelo consumidor, eu não deveria contratar consumidores para o departamento de mídia?

Parabéns matéria inteligente...