quarta-feira, 5 de novembro de 2008

TECNISA UM CASE QUE DEU CERTO....



TECNISA UM CASE QUE DEU CERTO...


Tecnisa é uma empresa que está no mercado há 31 anos e hoje colhe os frutos plantados em todos os aspectos dentro do marketing.
Em 24 de setembro de 1977, o então estudante de engenharia civil da Politécnica da USP, Joseph Meyer Nigri, criou a Tecnisa Engenharia com o sonho de se transformar em uma grande construtora e incorporadora no segmento da construção residencial brasileira.
Exatos 30 anos após a sua fundação, em 1º de fevereiro de 2007, a Tecnisa passou a ser listada na BOVESPA, no Novo Mercado, como empresa de capital aberto e se inserindo entre as maiores e, sobretudo, melhores construtoras e incorporadoras do Brasil.
Na década de 80
Programa de redução e otimização de insumos em obras, reduzindo significativamente o desperdício de materiais e impactando na redução de custos em relação à média do mercado das demais empresas do setor imobiliário.
Na década de 90
A Tecnisa apresenta ao mercado, o conceito de grand space – onde edifícios eram construídos em regiões nobres de São Paulo, oferecendo uma área maior que a oferecida geralmente pelos demais incorporadores, sem acréscimo proporcional de preço. O conceito era simples e tinha como base a idéia de que quanto mais compacto o apartamento, mais caro tornava-se o metro quadrado.
De 2000 até hoje...
Nos últimos anos a Tecnisa deu um grande salto em inovação, compreendendo as áreas de marketing, relacionamento com cliente, internet e responsabilidade social. Em 2000, foi a primeira empresa a realizar a venda de um empreendimento pela internet e hoje, é uma referência nacional na internet para venda de apartamentos, desenvolvendo grandes estratégias inovadoras de reconhecimento nacional e internacional:
1-A primeira empresa a ter uma equipe de corretores online, exclusiva para venda de apartamentos pela internet;
2-A primeira empresa brasileira a ter um Blog Corporativo, uma atitude corajosa e inovadora em termos de governança corporativa;
3-A Tecnisa foi reconhecida pelo Google como a empresa no segmento imobiliário que tem as melhores práticas em links patrocinados no mundo;
4-A primeira empresa a proporcionar vídeo-atendimento na internet para seus futuros compradores;
5-A primeira empresa no segmento a operar 24 horas ininterruptas para o atendimento a possíveis compradores;
6-Na área de relacionamento com o cliente, (...) 22% das vendas da Tecnisa vêm de já clientes muito satisfeitos com a empresa (...) por cinco anos consecutivos do Prêmio Consumidor Moderno, com as melhores práticas de serviços em excelência ao cliente;
7-Em 2002, a empresa iniciou um projeto de responsabilidade social estratégica, na qual faz investimentos em projetos sociais que tenham correlação direta com o negócio da empresa (...) seus projetos como Alfabetização em Canteiro de Obras, Alfabetização Digital, Profissionais do Futuro (projeto de capacitação), Projeto Primeiro Emprego, em parceria com a BM&F e Projeto Vizinho (que compreende trabalhos de redução de impacto sonoro e de poluição nas obras).

http://www.tecnisa.com.br/

Nenhum comentário: