quinta-feira, 30 de outubro de 2008

4 P's..... Na reta final.........


Distribuição

Em marketing, a distribuição ("praça") é um dos elementos do composto de marketing (marketing mix) derivado do inglês "place" ou "placement".
A distribuição compreende as atividades necessárias para que a oferta comercializada pela empresa fique acessível ao seu mercado consumidor. A distribuição preocupa-se e refere-se à logística e aos canais através dos quais o produto chega aos clientes.
Existe um grande número de canais disponíveis - entre eles:
Venda direta ao cliente, via e-mail, telefone ou internet;
Representantes, que tipicamente vendem diretamente em nome dos fabricantes;
Distribuidoras, que geralmente vendem aos atacadistas;
Varejista, geralmente chamados de comerciantes, que vendem aos consumidores finais.
A promoção é um estímulo ao marketing utilizado para gerar demanda do produto ou serviço. Seu propósito é poder dizer ao público que você possui aquele produto ou serviço que o consumidor procura. Os objetivos são: informar, persuadir e lembrar o consumidor.Alguns resultados são obtidos como aumento nas vendas, aumento na participação de mercado, melhora da imagem da marca, aumento do conhecimento do seu negócio, entre outras vantagens.
O sucesso não depende somente da maneira como se promove o negócio, mas, também da mensagem promocional. A partir de uma harmonia desses pontos o sucesso provavelmente será garantido.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, fui professora da aluna Muniky, gostei da iniciativa de fazer um blog com a finalidade para conhecimentos específicos como o de Marketing, assim para aqueles que não tem oportunidade de conhecer esta matéria terá aqui um caminho de como chegar a um pouco do conhecimento.

Parabéns ao grupo e espero que continuem com o blog.